Skip to content

Solenidade na Usina Serra Grande celebra os 100 anos de etanol no Brasil

Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Solenidade na Usina Serra Grande celebra os 100 anos de etanol no Brasil

Solenidade na Usina Serra Grande celebra os 100 anos de etanol no Brasil

Para celebrar os 100 anos do etanol no Brasil, o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol no Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL, em parceria com a Usina Serra Grande e o Governo do Estado de Alagoas, promove no próximo dia 08 de setembro, no município de São José da Laje, na Serra Grande, uma solenidade comemorativa ao centenário do biocombustível produzido a partir da cana-de-açúcar.

A solenidade, que será comandada pelo Presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, e pelo diretor Presidente da Usina Serra Grande, Antônio Bezerra, contará com a participação do Governador de Alagoas, Paulo Dantas, entre outras autoridades governamentais, Conselheiros do Sindaçúcar-AL e convidados.

A cerimônia festiva ocorrerá nas dependências da Usina Serra Grande, onde os primeiros testes com o biocombustível foram realizados em Alagoas pelo industrial Salvador Lyra.

A programação do evento tem início previsto para às 10h no museu da Usina Serra Grande, seguida pela entrega do livro comemorativo dos 100 anos do etanol – editado pelo Governo de Alagoas, além da assinatura de atos oficiais pelo Governador Paulo Dantas.

A programação segue com descerramento da placa comemorativa aos 100 anos de etanol no Brasil, encerrando com uma visita a primeira locomotiva que transportou os primeiros litros de etanol como combustível para distribuições em bombas de postos de combustíveis em Alagoas e Pernambuco.