Usinas já processaram mais de 1,9 mi de toneladas de cana

Iniciada na segunda quinzena de agosto e com a expectativa de processar mais de 18 milhões de toneladas de cana, a safra 21/22 já apresenta bons resultados. De acordo com o boletim quinzenal nº 02, com os dados da produção acumulados até o dia 30 de setembro, foram beneficiadas mais de 1,9 milhão de toneladas de cana.
Segundo o boletim, divulgado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, em comparação ao mesmo período da safra passada, quando a posição acumulada era de pouco mais de 1,4 milhão de toneladas de cana moídas, foi registrada uma variação positiva de 36%.
Das 15 unidades da agroindústria canavieira em operação neste ciclo em Alagoas, até o momento, a que apresentou maior percentual de crescimento foi a Coruripe com variação de 182,4% em comparação ao mesmo período da safra 20/21.
Produtos
O levantamento aponta ainda que já foram produzidas 129.500 toneladas de açúcar pelas 15 unidades industriais. Ante a moagem passada, quando a produção era de 92.739 toneladas, houve um crescimento de 39,6%.
O mesmo cenário positivo de crescimento, segundo dados do boletim, foi observado na produção de etanol. Até o fim de setembro, o acumulado era de 36,6 milhões de litros do biocombustível. O volume divulgado representa um aumento de 16,3% ante ao ciclo passado, quando a posição era de 31,5 milhões de litros.