Usina Coruripe investe na preservação do meio ambiente

A Usina Coruripe possui a sustentabilidade em seu DNA e desenvolve diversos projetos de responsabilidade ambiental, com a preservação de mais de 17 mil hectares de floresta nos Estados onde atua, totalizando cinco Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).
Em Alagoas, a empresa promove a preservação de sete mil hectares de mata atlântica, no Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), onde se concentra uma das maiores concentrações nativas de Pau-Brasil do país.
Ainda em solo alagoano, entre as ações em defesa a natureza, a Coruripe também promove o repovoamento do rio Coruripe com a soltura, anual, de um milhão de espécies de alevinos nativos.
A iniciativa ambiental da empresa, além de preservar a vegetação, também trabalha o monitoramento de mamíferos, anfíbios e aves nestes espaços destinados a proteger o meio ambiente.
Neste sentido, a usina conta ainda com um centro de produção de mudas nativas com capacidade de produzir 80 mil plantas por ano, além de promover programas de educação ambiental com a participação de mais de duas mil pessoas por ano.