Safra de cana em AL já conta com duas usinas em funcionamento

Apesar da ameaça da chuva, a safra 21/22 foi oficialmente iniciada em Alagoas, neste mês de agosto. O ciclo, que foi aberto pela usina da Cooperativa Pindorama, no último dia 20, conta agora também com a participação da usina Santo Antônio. A unidade industrial deu o pontapé para a nova moagem, segunda-feira passada, dia 23.
A Camaragibe, que anunciou o começo da safra para o dia 30 de agosto, informou que o novo ciclo deve iniciar apenas no dia 1º de setembro. Na mesma data, a Coruripe comunicou que também estará colocando a indústria em funcionamento.
A expectativa é que todas as 15 unidades da agroindústria canavieira, que participarão deste ciclo da cana em Alagoas, devam estar em plena atividade até a primeira quinzena de setembro.
Segundo a expectativa de safra, divulgada neste mês de agosto pelo Sindaçúcar-AL, deverão ser processadas mais de 18,8 milhões de toneladas de cana. Em comparação ao ciclo passado, quando a quantidade de cana beneficiada foi superior a 17 milhões de toneladas, é esperado um crescimento superior a 10%.
O levantamento técnico aponta ainda que a produção de açúcar deve chegar a 1,5 milhão de toneladas, enquanto a de etanol é estimada em 483 milhões de litros.