Skip to content

Presidente do Sindaçúcar-AL participa do 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra

Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Presidente do Sindaçúcar-AL participa do 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra

Presidente do Sindaçúcar-AL participa do 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra

O Presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, participou do 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol. O evento, que reuniu as principais lideranças do setor sucroenergértico nacional, além de empresários, executivos de usinas, produtores, fornecedores de cana e autoridades governamentais, ocorreu entre os dias 06 e 07, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Na oportunidade, o Pedro Robério Nogueira, que é Presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia – NovaBio, representou também a entidade no encontro técnico, onde foram apresentados insights sobre a safra de cana atual e do próximo ano.

Na abertura do evento, o dirigente alagoano discursou sobre o trabalho institucional das entidades de classe frente ao poder público com foco na aprovação do Projeto de Lei do Combustível do Futuro e da Medida Provisória que institui o MOVER, que é uma oportunidade de consolidar o conceito do “ poço a roda”, inicialmente e em seguida “do berço ao túmulo” para avaliação da eficiência energética e da descarbonização nos veículos”, destacou.

O encontro contou ainda com a presença do diretor Agroindustrial da usina Caeté, Luiz Magno, que participou do painel que tratou sobre a “Excelência Operacional em Épocas de Mix Açucareiro”.

No encontro, foram debatidos temas como os fundamentos do mercado mundial, sustentabilidade no setor sucroenergético, avanço de tecnologias na área agrícola, financiamento e diversificação no uso de biocombustíveis.