Presidente do Sindaçúcar-AL participa de painel de abertura da Conferência Internacional DATAGRO

Com a apresentação do painel “Planejamento energético de longo prazo e a rota da mobilidade sustentável”, teve início, na manhã desta segunda-feira, 25, em São Paulo e em formato híbrido, a 21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol.
A palestra de abertura contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, além do ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque e Marcelo Campos Ometto, presidente do Conselho da UNICA, e vice-presidente da FIESP.
Com tema central “Na Rota da Mobilidade Sustentável”, a conferência acontece até amanhã, dia 26, no Hotel Grand Hyatt, com transmissão ao vivo.
Ainda nesta segunda-feira, Pedro Robério, que também presidente do Conselho Administrativo da Novabio e vice-presidente do Coagro da CNI, participou da palestra sobre agenda setorial.
Na 21ª Conferência Internacional de Açúcar e Etanol, serão discutidos temas relacionados aos custos e competitividade, desafio do crescimento, impactos do clima, valorização do etanol como energia para transporte e novas fontes de financiamento como o FIAGRO.