Skip to content

Pindorama aumenta em 65% a produção de cana

Notícias

Pindorama aumenta em 65% a produção de cana

A Destilaria da Cooperativa Pindorama, também, terminou a safra com um crescimento expressivo, se considerada apenas a cana dos cooperados. A moagem foi de 330 mil toneladas, contra cerca de 200 mil toneladas da safra passada, crescimento de 65%.

    “Na safra passada chegamos a moer 305 mil toneladas de cana, no entanto, 100 mil toneladas eram excedentes do Grupo Tércio Wanderley”, explica Klécio José dos Santos, presidente da Cooperativa.

    A produção da destilaria foi de 27,6 milhões de litros, cerca de 20% maior do que os 23 milhões de litros obtidos na safra anterior.

    O maior trunfo da cooperativa, na verdade, como faz questão de destacar o seu presidente, é a recuperação da credibilidade. “Quando assumimos a diretoria, há dois anos, existiam cerca de mil títulos protestados. Hoje, estamos com o nome limpo na praça, com a folha dos funcionários em dia e fomos a indústria que melhor pagou os fornecedores, com adiantamento de R$ 20 por tonelada de nada. O restante vamos pagar agora, em fevereiro, março e abril”, enfatiza.

     Como resultado da recuperação da credibilidade de Pindorama, os cooperados voltaram a investir nos canaviais. “Somente este ano estão sendo plantados, com o apoio da cooperativa, três mil hectares. Com certeza, nossa próxima safra será ainda maior”, destaca.