Skip to content

Moagem se aproxima das 17 mi de toneladas de cana

Notícias

Moagem se aproxima das 17 mi de toneladas de cana

Com mais de 16,8 milhões de toneladas de cana processadas, a safra 21/22 encerrou o mês de fevereiro com uma variação positiva de 7,9% em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando haviam sido beneficiadas 15,5 milhões de toneladas.
De acordo com os dados apresentados pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, por meio do boletim quinzenal nº 12, com posição acumulada até o dia 28, a moagem conta com 13 das 15 unidades industriais, que participaram da safra 21/22, em operação. As usinas Leão e Copervales já finalizaram o ciclo atual.
A quantidade de cana esmagada na safra 21/22 já se aproxima do resultado final da moagem 20/21, quando foram moídas pouco mais de 17 milhões de toneladas de cana. Neste ciclo, a expectativa do setor é chegar a 18 milhões de toneladas de cana esmagadas.
O levantamento técnico nº 12 apontou ainda que seis das 15 usinas ultrapassaram a marca de um milhão de toneladas de cana processadas, enquanto apenas uma já moeu mais de dois milhões de toneladas de cana.
Quanto a quantidade de cana esmagada até fevereiro, em comparação ao mesmo período do ano passado, apenas três das 15 unidades da agroindústria canavieira alagoana registraram variações negativas e que oscilaram de 1,5% até 7%.
Entre os produtos da cana, a maior alta de produção foi o etanol (anidro e hidratado) com variação de 5,4% face a fevereiro do ano passado. Com isso, a produção acumulada do biocombustível pelas usinas – até o dia 28 de fevereiro – foi superior a 403 milhões de litros.
No que se refere a produção de açúcar (cristal e VHP), o acumulado, até o mês passado, foi de 1,3 milhão de toneladas. Em relação ao mesmo período da safra anterior, houve uma variação negativa de 0,1%.