Empresários de AL participam de encontro com Bolsonaro

O presidente do Sindaçúcar-AL, vice-presidente do COAGRO/CNI e presidente do Conselho da NOVABIO, Pedro Robério Nogueira, participou, esta semana, acompanhado por um grupo de empresários alagoanos, de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro.
O evento, realizado em Brasília, foi organizado pela CNI e teve objetivo de apresentar documento ao governo com 44 propostas para a retomada da indústria e do emprego em 2022.
Alguns líderes do setor produtivo de Alagoas participaram do evento, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Na comitiva liderada pelo presidente da Federação das Indústrias de Alagoas do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra, estavam presentes, além de Pedro Robério, o presidente do Sileal, Arthur Vasconcelos e os empresários Kennedy Calheiros e Carlos Paiva.
De acordo com a CNI, os projetos apresentados ao presidente são das áreas de tributação, eficiência do estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, comércio exterior, relações de trabalho e micro e pequenas empresas.
O presidente do Sindaçúcar-AL, avalia que o encontro foi positivo e deve fortalecer a retomada da economia no país a partir do próximo ano. A expectativa é que tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, implementem as sugestões apresentadas pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, representando o setor produtivo.