Skip to content

AL mantém liderança na produção de cana no NE

Notícias

AL mantém liderança na produção de cana no NE

 

Levantamento da Conab aponta que Alagoas segue firme no ranking como maior Estado produtor de cana do Nordeste. Na safra 20/21, foram processadas mais de 17 milhões de toneladas de cana em uma moagem que perdurou por quase oito meses.
O levantamento destaca que a segunda posição no ranking é ocupada por Pernambuco com 11,8 milhões de toneladas de cana processadas. Já a terceira colocação fica com a Paraíba com 6,2 milhões de toneladas de cana moídas.
No geral, a região Nordeste processou no ciclo 20/21 mais de 48,8 milhões de toneladas de cana. Segundo o boletim, dos nove estados nordestinos, apenas o Ceará não teve registrou de moagem.
De acordo com o estudo, do total de cana processada em Alagoas, mais de 11,4 milhões de toneladas foram destinadas a produção de açúcar, resultando em produção final de 1,4 milhão de toneladas dos tipos cristal e VHP.
No Nordeste, o total de cana destinada a produção de açúcar foi de 23,8 milhões de toneladas com uma produção final de 2,9 milhões de toneladas de açúcar.
Quanto a produção de etanol, Alagoas produziu mais de 422 milhões de litros, enquanto no Nordeste a produção total foi de 1,9 bilhão de litros.