Fenasucro 2020

Relação das Usinas

Usina Caeté

A história do Grupo Carlos Lyra teve início no ano de 1951, quando o empresário Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto assumiu a Algodoeira Lagense S/A. A empresa, com sede no município alagoano de São José da Lage (AL), atuava no ramo de compra, processamento e comercialização de algodão, milho, mamona e café.

Composto atualmente por quatro indústrias produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, o Grupo Carlos Lyra está presente nos estados de Alagoas, São Paulo e Minas Gerais. Além do setor sucroenergético, atua também nos segmentos pecuária, florestal, táxi aéreo e radiodifusão, gerando cerca de 8.500 empregos diretos para o país.

Suas usinas de açúcar e destilarias geram energia elétrica para auto suprimento e fornecimento a terceiros através do sistema de coogeração. Todas as unidades possuem certificação da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente como Empresa Amiga da Criança, refletindo o compromisso do Grupo Carlos Lyra com a educação, saúde e erradicação do trabalho infantil.

Fundação: 1959

Escritório em Maceió

Rua Barão de Jaraguá, 47 – Jaraguá – Maceió – AL
CEP.: 57022-140 TEL.: (82) 3214-2222