Notícias

Usina Triunfo, Casal e Prefeitura de Taquarana firmam cooperação para captação de água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Usina Triunfo e a Prefeitura de Taquarana assinaram um termo de cooperação mútua que tem como finalidade a instalação de uma estrutura para captação de água em um barramento da usina, situada no Riacho Baixa Funda, na bacia hidrográfica do Rio Jequiá. O líquido, depois de tratado, servirá para abastecer Taquarana e Coité do Nóia.

De acordo com a parceria, a nova estação de captação de água a ser instalada pela Casal no manancial, onde há um barramento da usina, terá uma vazão estimada em 320 metros cúbicos por hora, ou seja, serão retirados do manancial cerca de 320 mil litros de água por hora.

A Companhia, por outro lado, vai desativar a captação atualmente em operação às margens do Riacho Baixa Funda, e requerer, com apoio da Prefeitura de Taquarana, a obtenção de uma outorga junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

O termo de cooperação tem prazo de vigência de 10 anos, que pode ser renovado por meio de acordo entre as partes.

Texto: Ascom Casal

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>