Notícias

Usina Coruripe implanta programa de saúde mental para colaboradores

Para colaborar com o bem-estar da equipe, principalmente em relação aos impactos causados pela pandemia de Covid-19, a Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético do país, implantou, nesta semana, o programa Acolher. O objetivo é oferecer atendimento psicológico para os colaboradores e dependentes diretos, via telefone ou WhatsApp, das 7h às 23h, de segunda a sexta-feira, e, das 7h às 19h, nos fins de semana.

O programa também contempla atendimento da área de saúde, composta por enfermeiros e médicos, todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone disponibilizado para os colaboradores. “Nossa meta é oferecer apoio e qualidade de vida, além de facilitar o acesso aos recursos médicos e engajar para o tratamento psicológico neste período de pandemia”, afirma Juliano Pereira, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe. Ele destaca que o estado emocional dos trabalhadores sempre foi foco de atenção na empresa, mas a pandemia intensificou a necessidade de maiores cuidados.

A Coruripe promove também ações internas de comunicação e conscientização que impactam toda a equipe. Para cuidar da saúde mental dos colaboradores, foi realizada, neste mês, uma palestra on-line sobre cuidados e reflexões necessários em tempos de pandemia. A conversa contou com a participação de mais de 300 pessoas e está disponível na plataforma de treinamentos da empresa para os colaboradores que não conseguiram participar. A ação será rotineira no programa, que pretende promover encontros virtuais para falar sobre saúde mental e distribuir materiais informativos sobre o tema.

Na empresa, o cuidado com a saúde dos colaboradores é feito de maneira integrada, com ações preventivas, sempre buscando o bem-estar alinhado à saúde mental. A Coruripe é reconhecida internacionalmente por seus resultados em segurança do trabalho, recebendo diversas premiações na área, sendo a mais recente delas o prêmio “DuPont Safety & Sustainability”, na categoria “Inovação em Segurança”. “Nossa preocupação é tanto com a saúde física quanto emocional dos nossos colaboradores; o momento, mais do que nunca, é de acolher”, destaca o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>