Notícias

Pesquisador alagoano toma posse na Academia Brasileira de Ciência Agronômica

O pesquisador alagoano Geraldo Verissimo, coordenador das pesquisas de melhoramento genético da cana-de-açúcar do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas, que faz parte da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético – RIDESA, tomou posse como o mais novo titular da Academia Brasileira de Ciência Agronômica.

A solenidade, que ocorreu na terça-feira passada, dia 22 de junho, no formato virtual, reuniu convidados e acadêmicos, a exemplo do ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli, ocupante da cadeira número 01 da Academia e indicado, este ano, para o Prêmio Nobel da Paz.

“Nós que fazemos a Asplana estamos ligados a UFAL com o Programa do Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar. Geraldo Veríssimo ter assumido essa cadeira é importante para Alagoas e para a Ufal que é uma universidade referência em variedades de cana. Parabenizamos Geraldo Veríssimo e a posse dele deixa todo o setor muito orgulhoso”, afirmou Edgar Filho, presidente da Asplana.

“A merecida posse como acadêmico titular na Academia Brasileira de Ciência Agronômica honra os alagoanos e nordestinos, além de colocar a academia agronômica desenvolvida em Alagoas com destacada referência de qualidade e seriedade. Parabéns professor Geraldo Veríssimo UFAL e RIDESA pelo seu expressivo trabalho”, declarou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.

Veríssimo é graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; mestre em Agronomia/Estatística e Experimentação Agronômica, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo e doutor em Agronomia/Produção Vegetal pela Universidade Federal do Paraná.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>