Notícias

Safra em AL: Camaragibe deve moer mais de 700 mil toneladas de cana

A usina Camaragibe, que faz parte do Grupo Santo Antonio, vem juntamente com a usina Santo Antonio vivenciando um processo de modernização na área agrícola com o intuito de reduzir custos e melhorar a sua produtividade agrícola. Para isso, busca em um conceito único de práticas que utilizam o melhor custo-benefício dos recursos e, consequentemente, as melhores margens possíveis.
Na unidade industrial, localizada no município de Matriz do Camaragibe, a safra teve início em setembro passado, tendo a perspectiva de encerramento até o dia 30 de marco. Neste cenário, a usina deve moer a mesma quantidade de cana da safra anterior, que foi de 707.503 toneladas e com uma produção de 1.406.949 sacos de açúcar VHP.
Já o melaço produzido pela Camaragibe, que em média chega 37.205 toneladas, é transferido para a matriz Santo Antonio para a produção de álcool indireto.
“Estamos investindo em aumentos contínuos nas áreas de plantio e na melhor qualidade do nosso canavial, buscando uma meta de renovar de 18% a 20% da área e com isso aumentar a média de rendimento agrícola. Estamos muito otimistas com a próxima safra por conta das chuvas ocorridas nos meses de novembro, dezembro e principalmente janeiro que choveu em média 204 mm, que irão contribuir muito para melhores rendimentos agrícolas”, afirmou a diretora da unidade industrial, Renata Maranhão, lembrando que o plantio deve ser concluído até abril para a safra 21/22, chegando a 1.800 hectares. “Já estamos planejando o próximo plantio de inverno para a safra 22/23 de 980 hectares”, reforçou.
De acordo com a diretora da usina, nessa safra, “graças aos excelentes preços dos produtos tanto no mercado externo como interno do açúcar e do álcool e aos esforços na redução dos custos de produção, vamos encerrar com margens positivas em relação às últimas safras”, finalizou.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>