Notícias

Impacto deve moer um milhão de toneladas de cana

Com uma safra considerada boa, a usina Impacto informou que a unidade industrial deve finalizar a moagem, provavelmente, na primeira semana de março com uma produção na ordem de um milhão de toneladas de cana processadas.
“Essa produção é fruto do crescimento dos nossos fornecedores, mas também de uma cooperação operacional que nós estabelecemos com a usina Coruripe. A nossa avaliação é de uma safra boa para a Impacto e estamos muito otimistas com este ciclo” afirmou o diretor da unidade, Manoel Carnaúba.
De acordo com ele, os números da safra 20/21 “mostram a recuperação do nosso volume expressivo de cana. Como todas as demais usinas, foi uma moagem muito mais açucareira do que foi a safra anterior”, destacou.
Carnaúba destacou ainda a boa relação existente com os fornecedores de cana. “O fruto disso é que nós temos na região um volume de cana plantado, nesta safra, estimado em três mil hectares, sendo uma parte de renovação e outra de cana nova que não vinha sendo cultivada”, afirmou.
Até a primeira quinzena de janeiro, a unidade industrial já havia beneficiado mais de 741 mil toneladas de cana, o que representou um aumento de quase 20% em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado de cana processada era superior a 622 mil toneladas.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>