21ª Conferência Internacional DATAGRO

Notícias

Safra 20/21: Copervales aposta em moagem superior a 93 mil toneladas de açúcar


Com uma perspectiva de produzir mais de 93 mil toneladas de açúcar, a usina da Copervales Agroindustrial – Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba, localizada no município de Atalaia, aposta no clima favorável para que possa chegar a um crescimento de até 3% nesta safra 20/21.
“Nossa expectativa é que pelo menos possamos repetir os números da moagem passada, quando foram processadas 842 mil toneladas de cana. Mas, a depender das condições climáticas, poderemos ter um crescimento em comparação ao ciclo passado. Afinal, a chuva diminuiu bastante na região nos últimos meses”, afirmou Túlio Tenório, presidente da Copervales.
De acordo com o presidente, a estimativa é que 60 mil toneladas da cana, que deverão ser beneficiadas pela unidade industrial, sejam procedentes de fornecedores e mais 60 mil toneladas de cana própria, sendo o restante oriundo de cooperados da empresa.
Quase toda a cana processada pela Copervales vai para a produção de açúcar. Com isso, das 93 mil toneladas que deverão ser produzidas, dez mil serão de cristal, que tem como destino o mercado interno, e o restante do tipo VHP para exportação. Também deverão ser produzidas 42 mil toneladas de melaço.
“Temos mais de 90% da produção voltada para açúcar exportação. O câmbio favorável ajudou muito nesta safra”, reforçou Tenório, lembrando que a Copervales está presente em 12 municípios.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>