Notícias

Safra 20/21 acumula moagem de 4,6 mi de toneladas de cana em AL

Com mais de 4,6 milhões de toneladas de cana processadas, as 15 unidades industriais em operação em Alagoas na safra 20/21 encerraram o mês de outubro com uma variação de – 14,9% em comparação ao mesmo período do ciclo passado.
De acordo com os dados divulgados no boletim quinzenal nº 04, com os números da produção acumulada até o último dia 31, das 15 unidades em operação neste ciclo, no Estado, apenas cinco haviam registrado crescimento na quantidade de cana esmagada em comparação a safra anterior, oscilando de 2,8% até 20%.
O levantamento, elaborado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, aponta ainda que as usinas alagoanas já produziram mais de 359 mil toneladas de açúcar. A variação ante o mesmo período da moagem 19/20, quando havia sido produzidas mais de 367 mil toneladas de açúcar, foi de – 2%.
Neste item, das 15 usinas em atividade, oito tiveram em outubro crescimento ante a safra passada e que variou de 6,2% até 637% que foi o caso da Leão que registrou maior alta na produção de açúcar no comparativo.
O boletim quinzenal informa ainda que a produção de etanol (anidro e hidratado) das 12 unidades produtoras, até outubro, foi superior a 108 milhões de litros. Mas, ante ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado estava acima de 144 milhões de litros, houve uma variação negativa de 25,1%.
No caso dos biocombustíveis, todas as unidades tiveram até o fim do mês passado uma produção acumulada inferior a ocorrida no mesmo período da moagem 19/20.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>