Notícias

Cresce área plantada de cana em AL

A estação das chuvas chegou e com ela a época de fornecedores e usinas de cana-de-açúcar realizarem o plantio de inverno. De acordo com dados do departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, atualmente, a área cultivada de cana no Estado gira em torno de 330 mil hectares.
Deste total, segundo o levantamento, está embutido a área de colheita na safra 19/20 de 280 mil hectares. A produtividade média alcançada na safra passada alcançou 60 toneladas por hectare.
Neste cenário de crescimento, a regularidade climática que vem ocorrendo desde o início do ano, mais precisamente desde fevereiro, vem favorecendo substancialmente o canavial, graças a frequência regular da precipitação.
De acordo com o levantamento técnico, o plantio desta safra será maior em comparação ao realizado no ciclo passado. Porém, este número poderia ser muito maior caso não tivesse ocorrido a escassez de chuvas na região canavieira que perdurou do final do ano passado até o início de fevereiro.
Com as chuvas, que vêm sendo ocorrendo nos últimos meses, os canaviais vêm atingindo patamares agrícolas bons com produtores intensificando os tratos culturais com adubação e controle de ervas, melhorando substancialmente as soqueiras mais velhas.
Desta forma, a previsibilidade de aumento da safra 20/21, que deve ser iniciada pela maioria das usinas no próximo mês de setembro, poderá ter um crescimento 5% até 10%. Com isso, o ciclo poderá chegar a 18 milhões de toneladas de cana processadas ou, na pior das hipóteses, repetir a moagem da safra passada.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>