Notícias

Conab anuncia safra de 18,4 mi de toneladas de cana para AL

A Conab divulgou as estatísticas relativas ao segundo levantamento de cana-de-açúcar da safra 20/21. Em Alagoas, de acordo com o estudo, apesar de as usinas estiverem uma safra de 18 milhões toneladas de cana, a estatal aponta que a moagem no Estado deve superar as 18,4 milhões de toneladas.

De acordo com o levantamento, Alagoas deverá manter a liderança na produção de cana entre os demais Estados produtores do Nordeste. Neste cenário, o segundo colocado seria Pernambuco com uma safra de 12,5 milhões de toneladas processadas e a terceira colocação da Paraíba com 6,7 milhões de toneladas de cana esmagadas.

O estudo afirma ainda que, em Alagoas, 14,3 milhões de toneladas de cana neste novo ciclo serão direcionadas a produção de açúcar. Em 19/20, a quantidade de cana reservada para este fim foi de 10,7 milhões de toneladas. Com isso, a produção final estimada de açúcar para 20/21 é de 1,8 milhão de toneladas, a maior do Nordeste.

Já a quantidade de cana destinada a produção de etanol seria de pouco mais de 4 milhões de toneladas. Esse montante representaria uma redução de 38% em comparação a moagem passada, quando 6,6 milhões de toneladas de cana foram usadas para a produção do biocombustível.

Segundo a Conab, a produção final estimada de etanol deverá ser de 312 milhões de litros. Neste item, Alagoas perde a liderança do ranking no Nordeste para o Estado da Paraíba que deverá ocupar a primeira colocação com 442 milhões de litros.

O levantamento aponta ainda um incremento na área em produção no Estado que passará de 292 mil hectares em 19/20 para 300,8 mil hectares na atual temporada. O aumento representa uma variação positiva de 3%.

A produtividade também segue a tendência de alta, passando de 59.718 kg/ha em 19/20 para 61.149 kg/há em 20/21, levando a um percentual positivo de 2,4%.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>