Notícias

Celebração de missa marca início da moagem em Pindorama

Com a expectativa de moer um milhão de toneladas de cana, a Cooperativa Pindorama deu o pontapé inicial para o início da safra da cana 20/21 em Alagoas. Diretores, cooperados e colaboradores da empresa, que seguiram todas as normas do protocolo sanitário de prevenção e combate a covid – 19, participaram, nesta terça-feira, 18 de agosto, da celebração de uma Missa em Ação de Graças que marcou o começo da moagem da unidade industrial, localizada no município de Coruripe.

“É mais um dia de glória. Demos início a nossa safra com a meta de ultrapassar a marca de um milhão de toneladas de cana beneficiadas. Somos a primeira usina de Alagoas, nesta safra, a moer. Iniciamos com a expectativa de uma safra melhor, tanto na questão da produção, quanto nas perspectivas de preço do açúcar e do etanol. Isso nos anima muito, apontando que teremos resultados finais melhores”, afirmou o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.

Santos informou ainda que a cooperativa promoveu reparos importantes na usina, investindo em automação e em áreas estratégicas de extração e de vapor. “Com isso, fizemos alterações e modernizações na estrutura e na conservação do nosso parque industrial. Hoje, a usina está toda pavimentada. Na entressafra, foram feitos mais de 17 km de calçamento. Isso oferta uma condição melhor de trabalho e uma segurança sanitária muito maior aos nossos produtos, além de uma maior conservação do nosso parque industrial”, destacou.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>