Notícias

Entidades reforçam apoio a campanha “Abasteça com Etanol”

Encabeçada pelo Sindaçúcar-AL, a campanha “Abasteça com Etanol”, que estimula o consumidor alagoano a utilizar o biocombustível na hora de abastecer o veículo, ganha força em Alagoas com a participação de novos parceiros.

A campanha, que teve início neste mês de junho, vem reunindo dirigentes de entidades e instituições dos segmentos do agro e da indústria, além das esferas governamentais, pesquisa e educação.

“Conseguimos catalogar o engajamento e a adesão para a campanha Abasteça com Etanol de personalidades da sociedade civil e até de fora do nosso segmento produtor. Enfim, toda a sociedade alagoana está engajada neste processo em defesa do etanol”, afirmou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, idealizador da campanha.

“O etanol é um combustível sustentável, limpo, além de ser produzido também em Alagoas. Então, neste momento de dificuldade que o mundo passa é importante a gente escolher tecnologias sustentáveis e que ajudam o ambiente que a gente vive, ou seja, o nosso Estado. Então, é importante que, na hora de abastecer, escolher o etanol. O meio ambiente agradece e os alagoanos também”, afirmou o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Gustavo Lopes.

“A cultura da cana-de-açúcar, historicamente, tem dado grande contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas. São várias indústrias que produzem açúcar, etanol e eletricidade. E tem neste setor ainda tem os fornecedores de cana, que são mais de sete mil em Alagoas e que também fornecem a matéria-prima para o processamento destes produtos. Também temos empresas fornecedoras de equipamentos, insumos e serviços. Essa cadeia produtiva tem contribuído para a geração de milhares de emprego, divisas e renda para o nosso Estado. A Ufal vem contribuindo com o desenvolvimento das variedades de cana RB, que são usadas pela maioria dos produtores de cana em Alagoas e no Brasil. Com isso, lembramos que o etanol é uma energia renovável e não poluente, sendo assim, vamos abastecer os veículos com etanol. Além de ajudar o meio ambiente, contribui para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou o pesquisador Geraldo Veríssimo, presidente do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA) da Ridesa/Ufal.

“Quando for abastecer o veículo, faça a opção pelo etanol. Por ele ser um produto ecologicamente correto, ao abastecer com esse combustível estamos também prestigiando a indústria nacional e a nordestina”, ressaltou o deputado federal alagoano, Isnaldo Bulhões.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>