Notícias

Etanol: AL consumiu mais de 35 mi de litros no período de janeiro a fevereiro

Levantamento, elaborado com base nas informações colhidas junto a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP e a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegas) aponta que, nos dois primeiros meses deste ano, o consumo de etanol em Alagoas foi de 35.425.986 de litros do biocombustível.
Deste total, segundo a entidade, 15.455.571 de litros foram do etanol hidratado e 19.970.415 de litros do anidro. No mesmo período do ano passado, o consumo foi de 18.470.160 de litros do biocombustível da cana.
Segundo a pesquisa, o consumo foi menor em comparação ao mesmo período de 2019, quando o acumulado foi de 35.878.368 de litros.
Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus pelo mundo, a competitividade do biocombustível no mercado consumidor começa ser prejudicada com a queda do preço do petróleo e, consequentemente, da gasolina. Com isso, o setor sucroenergético já trabalha para que a próxima safra em Alagoas seja, mais uma vez, voltada para a produção de açúcar.
Com apenas duas usinas ainda em moagem, a safra 19/20 no Estado conta com uma produção acumulada de etanol, contabilizada até março passado, de 491.652.000 de litros.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>