Fenasucro 2020

Notícias

Coronavírus: Sindaçúcar-AL descarta reflexo negativo a curto prazo no etanol

Com a economia mundial atravessando um período de turbulência por reflexo do coronavírus (COVID- 19), com queda de preço do petróleo e das bolsas de valores, o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, declarou que não existe impacto negativo provocado pela doença na comercialização tanto de açúcar quanto de etanol.

“Isso só poderá ocorrer caso se instale uma longa e profunda redução da atividade econômica mundial”, afirmou o dirigente do setor sucroenergético alagoano e presidente do Conselho Administrativo da NovaBio.
De acordo com Nogueira, com relação ao câmbio “está havendo reflexo positivo nesse saldo de comercialização ainda por se realizar”, destacou.
Para ele, o câmbio favorece o preço em Reais do açúcar exportado e do etanol pelo aumento do preço em real do petróleo. “Apesar de que – com o preço do petróleo desabando -, o reflexo no etanol é direto e negativo”, finalizou.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>