Fenasucro 2020

Notícias

Safra acumula 12,9 milhões de toneladas de cana processadas

Um novo boletim quinzenal foi divulgado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL com os dados atualizados da safra 19/20. Segundo o levantamento de nº 09, que traz os números da moagem acumulados até o dia 15 de janeiro, as usinas alagoanas processaram até este período 12,9 milhões de toneladas de cana.

A quantidade de cana esmagada nesta safra representa um aumento de 9,1% ante ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado era de 11,9 milhões de toneladas beneficiadas.
A planilha aponta ainda que, apesar da escassez de chuvas na região canavieira do Estado, apenas três unidades industriais estavam com a produção abaixo do que foi esmagado no mesmo período da safra 18/19. Tais variações foram de 0,16% até 11%.
O boletim informou também que já foram produzidas pelas usinas – nestes cinco meses de moagem – mais de um milhão de toneladas de açúcar, o que representa um aumento de quase 10% ante ao mesmo período da moagem passada quando o acumulado era de 918 mil toneladas. Neste item, apenas duas usinas tiveram a produção menor ante ao mesmo período da moagem passada flutuando de 0,08% até 19%.
Já no etanol, a produção também foi de alta, mas com um percentual de crescimento menor que o registrado no açúcar. A planilha informa que foram produzidos 377 milhões de litros, contra pouco mais de 360 milhões de litros da safra passada, resultando em uma variação positiva de 4,4%. Neste caso, três unidades acumularam uma produção inferior a que existia até a primeira quinzena de janeiro de 2019.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>