19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol

Notícias

Junho foi o mês mais chuvoso do primeiro semestre de 2019

A estimativa das entidades que representam o setor sucroenergético alagoano de que a região canavieira do Estado recebeu um volume considerado de chuvas em junho passado, foi confirmada.

Dados divulgados pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, apontam que no período a precipitação pluviométrica totalizou 312,8 milímetros (mm), ocorridos em 23 dias. Enquanto isso, a média histórica para o mês é de 294,8 mm.
O acumulado de chuvas está entre os maiores dos últimos dez anos para o período. O levantamento técnico informa que apenas em 2017 (491 mm), 2105 (331 mm) e 2010 (543,3 mm) a precipitação pluviométrica foi superior a ocorrida em junho passado.
Apesar dos meses de janeiro (141,7 mm), março (175,6 mm) e abril (104,6 mm) terem registrados índices pluviométricos acima da média histórica, junho foi o que registrou o maior volume acumulado de chuvas na região.
Com isso, o somatório dos seis primeiros meses do ano aponta para um índice pluviométrico acumulado de 923,7 mm na região canavieira de Alagoas.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>