19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol

Notícias

Simpósio da Cana apresenta os avanços do setor sucroenergético

A capital alagoana serve de palco, desde a quarta-feira passada, para o maior evento do setor canavieiro do Norte/Nordeste, o 36º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas. Realizado no Centro de Convenções, o evento, que se encerra nesta sexta-feira, 12, é uma iniciativa da Stab Leste em parceria com a Ufal e contando com o apoio do Sindaçúcar-AL.
Com mais de 50 palestras divididas nas áreas comum, técnica e industrial, a conferência de abertura, coordenada pelo presidente da Asplana, Edgar Filho, abordou o seguinte tema: “Dificuldades atuais e perspectivas para o setor sucroenergético nacional”, tendo sido realizada pelo consultor da Datagro, Guilherma Nastari.
“O Simpósio da Cana tem a finalidade de alavancar a retomada do crescimento do setor sucroenergético alagoano. A gente passou por uma crise climática e financeira. O encontro é uma oportunidade de promover a transferência de conhecimento e de tecnologia para que o setor possa absolver, colocando em prática nas unidades industriais para que a retomada do desenvolvimento ocorra de forma mais acelerada”, declarou Cândido Carnaúba, presidente da Stab Leste.
Homenagem
A abertura do simpósio contou ainda com uma homenagem póstuma ao ex-diretor da Stab Leste e assessor Técnico do Sindaçúcar-AL, o engenheiro químico Jorge Sandes, falecido em junho passado. A iniciativa contou com a presença da esposa, filhas e neta de Sandes.
“Seguramente, hoje e sempre, Jorge estará nos guiando. Ele era um profissional dono de um rigor técnico invejável, tinha uma disciplina cientifica que o torna um técnico muito respeitado, além de ter como outra grande característica a honradez. Era um dos melhores quadros do setor e do Sindaçúcar-AL e será sempre lembrado. Incluo Jorge na galeria dos técnicos que construíram a inovação e a tecnologia do nosso setor até hoje”, declarou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, que participou da abertura do evento e da homenagem prestada a Jorge Sandes.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>