19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol

Notícias

Pedro Robério intensifica agenda em Brasília em defesa do setor sucroenergético

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, participou, esta semana, em Brasília, de uma série de ações em defesa do setor sucroenergético. A primeira agenda contou com uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento Albuquerque, onde foram debatidas questões relacionadas ações de fomento do setor no Nordeste.

Na oportunidade, o representante do Governo Federal se mostrou interessado no projeto de irrigação para a produção de etanol e energia na região. A reunião contou ainda com a participação do presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha.
Ainda em Brasília, o dirigente do setor sucroenergético alagoano participou de reuniões no Congresso Nacional justamente com representantes da Asplana e da Feplana, a exemplo de um café da manhã, na Câmara dos Deputados.
Na ocasião, os dirigentes da agroindústria canavieira apresentaram as reivindicações do setor aos parlamentares ligados ao agronegócio, destacando a importância da Frente Parlamentar do Setor Sucroenergético para a cadeia produtiva. Na oportunidade, o deputado Arnaldo Jardim/SP tomou posse como presidente da Frente na Câmara dos Deputados.
Os dirigentes do setor sucroenergético participaram ainda do “Seminário Caminhos Sustentáveis: O Renovabio na Rota 2030”, que ocorreu também nas dependências da Câmara dos Deputados.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>