CINDACUCARALNY19

Notícias

Quantidade de chuva em fevereiro fica abaixo da média

Ao contrário do que ocorreu nos últimos três meses, fevereiro registrou uma redução na quantidade de chuvas em relação à média histórica para o período que é de 77,3 milímetros (mm).
De acordo com o levantamento repassado pelo Sindaçúcar-AL, na soma geral do mês, o acumulado foi de apenas 63 mm. Com isso, a variação negativa foi de 18,5%. Por outro lado, em fevereiro de 2018, os índices pluviométricos registrados foram de quase 152 mm.
O volume de chuvas em fevereiro quebrou a sequência de alta que vinha sendo registrada na zona canavieira alagoana. Em novembro, por exemplo, o índice pluviométrico teve uma variação positiva de 12%; dezembro de 44% e em janeiro de 86%.
Com isso, desde que a safra 18/19 teve início, em agosto do ano passado, o total de chuvas acumulado até fevereiro passado foi de 389 mm. Dos sete meses, quatro foram com um saldo de chuvas abaixo da média.

 

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>