CINDACUCARALNY19

Notícias

Alagoas consume em 2018 mais de 189 milhões de litros de etanol

Em meio à proposta para a liberação da venda direta de etanol das usinas para os postos de combustíveis, Alagoas consumiu no ano de 2018 mais de 189 milhões de litros do produto.
Os números foram divulgados pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), a partir de dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGAS).
Em 2018, segundo o levantamento, Alagoas consumiu mais de 112 milhões de litros de etanol do tipo anidro. A quantidade do biocombustível comercializado foi inferior a registrada nos últimos cinco anos no Estado, sendo superior apenas a contabilizada em 2014, quando o acumulado foi de 110 milhões de litros. Vale lembrar que no ano de 2017, o consumo final do etanol foi equivalente a 123 milhões de litros.
Contudo, segundo aponta o estudo, o consumo do etanol hidratado, no ano passado, foi superior a 77 milhões de litros. Ao contrário do que ocorreu com o anidro, a comercialização do produto foi a maior desde 2014, quando teve início a série de levantamentos realizada pela Unica. Em 2017, por exemplo, o consumo de etanol hidratado em Alagoas foi de apenas 35 milhões de litros.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>