CINDACUCARALNY19

Notícias

Chuva de janeiro renova ânimo do fornecedor de cana

A chuva que desde os primeiros dias de 2019 vem caindo com certa frequência em Alagoas, renova o animo dos produtores rurais e, em especial, dos fornecedores de cana que apostam nos índices pluviométricos para ter um próximo ciclo da cana com maior produtividade.
De acordo com o levantamento apresentado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, desde setembro do ano passado, quando teve início a safra 18/19, até dezembro foram registrados 139,2 milímetros (mm) de chuva na região canavieira do Estado.
Segundo a planilha, nos meses de setembro (36,3 mm) e outubro (2,9 mm) os índices pluviométricos ficaram abaixo da média histórica que é, respectivamente, 99,5 mm e 67,2 mm.
O estudo informa ainda que em janeiro a média histórica registrada é de 74,3 mm, tendo sido registrado em janeiro de 2018 uma precipitação pluviométrica de 126,2 mm.
Com isso, no ano de 2018, o volume total de chuva na região canavieira alagoana foi superior a 1.404 mm, registrando nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, além de novembro e dezembro índices pluviométricos acima da média histórica.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>