Notícias

Coruripe e Santo Antônio já moeram mais de um milhão de ton de cana na safra 18/19

Entre as 15 usinas alagoanas que entraram em operação na safra 18/19, a Santo Antônio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, e a Coruripe, situada em Coruripe, já ultrapassaram a marca de um milhão de toneladas de cana processadas, cada uma delas, neste ciclo.
Com uma quantidade cana quase 50% maior que a processada na safra passada, o departamento técnico do Sindaçúcar-AL informou, por meio do boletim quinzenal nº 06, que todas as usinas alagoanas moeram, até o dia 30 de novembro, mais de 7,8 milhões de toneladas de cana.
De acordo com os dados divulgados pela entidade, que representa as unidades produtoras do Estado, até novembro de 2017 a quantidade de cana beneficiada era de apenas 5,2 milhões de toneladas.
Segundo o boletim, com relação à quantidade de açúcar produzido, a posição acumulada até novembro foi superior a 592 mil toneladas. Em comparação ao mesmo período da moagem anterior, o percentual de aumento foi de 48,8% já que na safra passada a produção era de 398 mil toneladas.
Já no item etanol, o acumulado foi superior a 235 milhões de litros. Com isso, ante ao ciclo passado, quando a posição era de 105 milhões de litros, houve um aumento acima de 123%.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>