Notícias

Usinas moeram 1,8 mi de toneladas de cana

Já com todas as usinas em operação na safra 18/19, o departamento técnico do Sindaçúcar-AL divulgou o segundo boletim quinzenal do ciclo com posição acumulada, até o dia 30 de setembro, de 13 unidades industriais.
Com a safra tendo início na primeira quinzena de agosto pela usina Santo Antonio, foram processadas até o mês de setembro 1,8 milhão de toneladas de cana.
Segundo a planilha, em comparação ao mesmo período da moagem anterior, quando haviam sido esmagadas pouco mais de 318 mil toneladas de cana, houve uma variação positiva superior a 483%.
Os dados são referentes a moagem das usinas Caeté, Camaragibe, Copervales, Coruripe, Leão e Marituba, além de Pindorama, Porto Rico, Santo Antônio, Seresta, Serra Grande, Sumaúma e Taquara.
Com isso, enquanto na safra passada a produção acumulada de açúcar foi de apenas 17.495 toneladas, neste ciclo ela chegou a 128.755 toneladas, gerando uma variação positiva de crescimento de quase 636%.
No mesmo caminho seguiu a produção de etanol. Na moagem 17/18, até o fim do mês de setembro do ano passado, o acumulado era de 5.068 m³, enquanto neste ciclo ele foi de 44.096 m³, o que corresponde a um aumento de 770,09 %.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>