Notícias

Sindaçúcar-AL aposta na retomada da agroindústria canavieira com reeleição de RF

O presidente do Sindicado da Indústria do açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, declarou que a reeleição de Renan Filho (MDB) ao Governo do Estado será decisiva para a retomada da produção no setor sucroenergético alagoano.
“Ao lado do senador Renan Calheiros (MDB), o governador é um interlocutor importante no esforço para a retomada da nossa atividade em Alagoas”, afirmou o dirigente da entidade de classe que representa o segmento da agroindústria canavieira.
Para Pedro Robério, além de ter tentado viabilizar a operação de financiamento internacional para o setor, que esbarrou na burocracia federal, o governador Renan Filho criou a Câmara Setorial da Cana-de-Açúcar, desenvolveu políticas de apoio ao trabalhador rural e ao fornecedor de cana e assinou o tão importante decreto de equalização da carga tributária com Pernambuco.
“Com isso, a continuidade destas ações vai ajudar o setor a retomar, a partir da competitividade, seu patamar histórico de produção, o que certamente irá contribuir para a geração de empregos e renda nos municípios da zona canavieira”, finalizou Nogueira.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>