21ª Conferência Internacional DATAGRO

Notícias

Usinas devem moer 16,4 mi de toneladas de cana

Com 30 dias do início da safra 18/19 e sete usinas em plena moagem, o Sindaçúcar-AL divulgou a planilha parcial com a expectativa de produção para o novo ciclo da cana no Estado. De acordo com o levantamento, realizado junto as unidades industriais, o ciclo contará com 15 usinas em atividade que deverão beneficiar 16,4 milhões de toneladas de cana.
Segundo a planilha, em comparação a moagem passada, quando foram processadas 13,7 milhões de toneladas, é esperado um crescimento de 19,1% na quantidade de cana esmagada. Com isso, as expectativas de crescimento das usinas para o ciclo atual variam de 1% até 109%.
Na safra 18/19, segundo previsão repassada pelas usinas, deverão ser produzidos, além de um milhão de toneladas de açúcar, 453 milhões de litros de etanol, sendo 254.233 de anidro e 198.838 do hidratado.
A safra já foi iniciada pelas usinas Santo Antônio em agosto e das 15 unidades industriais que deverão moer nesse ciclo, apenas a Santa Clotilde informou que deve iniciar a moagem em outubro. Todas as demais entram na safra neste mês de setembro.
O departamento Técnico do Sindaçúcar-AL informou ainda que as usinas Sumauma e Marituba não informaram oficialmente suas previsões de safra, tendo sido repetido, na planilha de expectativa de produção, a moagem do ciclo 17/18.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>