21ª Conferência Internacional DATAGRO

Notícias

Safra 18/19 já conta com cinco usinas em atividade

Usinas produzem primeiras toneladas de açúcar e litros de etanol
Os primeiros números de produção da safra 18/19 foram divulgados esta semana pelo Sindaçúcar-AL. Com cinco unidades industriais funcionando a pleno vapor no novo ciclo da cana em Alagoas (Santo Antonio, Camaragibe, Coruripe, Pindorama e Leão), foram processadas, até o último dia 09 de setembro, 25.800 toneladas de açúcar.
De acordo com os dados do boletim semanal nº2, elaborado pelo departamento Técnico do sindicato das usinas, do total de açúcar já produzido nesta moagem, 18.425 foi do tipo VHP, que é comercializado com o mercado mundial e americano, e 7.390 do cristal, que tem como destino o mercado consumidor interno.
Já a produção total de etanol, contabilizada por apenas quatro usinas, já que o biocombustível não é produzido pela Camaragibe, foi de quase oito milhões de litros. Deste montante, segundo o relatório, pouco mais de três milhões foi do tipo anidro e quase cinco milhões do hidratado.
A safra 18/19 foi iniciada, há quase 30 dias, pela usina Santo Antonio, no dia 13 de agosto, com a expectativa de moer dois milhões de toneladas de cana (própria e fornecedor).
Já a previsão do Sindaçúcar-AL para o novo ciclo da cana em Alagoas estima o beneficiamento de 15 milhões de toneladas de cana.
Na moagem passada, a produção foi a menor da histórica do setor com apenas 13 milhões de toneladas de cana processadas. São esperadas 18 unidades industriais em funcionamento para a safra 18/19.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>