Notícias

Moagem cresce mais de mil por cento em comparação a safra passada

O Sindaçúcar-AL divulgou o primeiro boletim quinzenal da safra 18/19, onde a quantidade de cana beneficiada na moagem atual em comparação ao mesmo período da ciclo passado resultou em uma variação positiva de 1.202%.
De acordo com o boletim, que representa a posição acumulada de seis usinas, até o dia 09 de setembro haviam sido beneficiadas mais de 638 mil toneladas de cana, enquanto no mesmo período da moagem anterior o acumulado era de pouco mais de 52 mil toneladas de cana.
A planilha traz os números da produção das seis primeiras unidades industriais que entraram em operação neste ciclo que já conta com mais de dez usinas em funcionamento das 15 que deverão participar da moagem.
Na mesma trajetória da cana, a produção de açúcar também acumula números animadores. Foram produzidas até a primeira quinzena de setembro mais 45.559 toneladas. Enquanto na moagem passada a produção acumulada era de apenas 2.023 toneladas, resultando em um crescimento de 2.152%.
Mas, segundo o boletim quinzenal, a maior variação positiva dos produtos que fazem parte do mix da cana ocorreu com o etanol, chegando a 3.558%.
Enquanto nesta moagem a produção chegou a 14.962 m³, no mesmo período de 2017 o acumulado era de apenas 409 m³.
De acordo com o levantamento realizado junto as unidades industriais, deverão ser beneficiadas pelas nesta safra 16,4 milhões de toneladas de cana, gerando um crescimento de 19,1% em comparação ao ciclo 17/18.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>