DATAGRO 29 e 30 de outubro

Notícias

Pindorama receberá certificado por apoiar Lei de Aprendizagem

A Cooperativa Pindorama receberá do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/19), na próxima segunda-feira, 13, o Certificado de Distinção em reconhecimento ao cumprimento da Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000 que recomenda a contratação de jovens por meio do programa Jovem Aprendiz. A entrega acontecerá na segunda-feira,13, às 14h, na sede do TRT/AL, durante audiência pública que dará início a 3ª Semana Nacional da Aprendizagem 2018.

“Esse reconhecimento, por mais um ano, vem a creditar nossa preocupação e responsabilidade por uma Pindorama melhor no dia do amanhã. São oportunidades que farão a diferença na qualificação profissional, selarão o primeiro contato com o mercado e ainda ajudam a evitar a evasão escolar”, avaliou a a gestora de recursos humanos, Alvacy Vieira.

Implantado há 5 anos na Pindorama, cerca de 200 jovens já atuaram na Cooperativa na condição de aprendizes. O programa Jovem Aprendiz oferece anualmente 42 vagas para jovens entre, 14 e 24 anos, matriculados na Escola Lima Castro, localizada na colônia de Pindorama.

“A seleção exige apenas bom rendimento escolar, assiduidade escolar e disciplina. Os aprendizes ingressam nas atividades administrativas da cooperativa, atuando durante 12 meses sob remuneração, sendo orientados n por coordenadores do Projeto e dos setores os quais atuam”, explicou a gestora.

Em 2017, a Cooperativa esteve entre o grupo de 41 empresas que combate o índice de trabalho infantil e fomentam a primeira oportunidade de aprendizagem no mercado de trabalho à jovens de Alagoas. Neste ano, uma das pautas audiência pública que dará início a 3ª Semana Nacional da Aprendizagem 2018 será a formação de jovens no meio rural.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>