DATAGRO 29 e 30 de outubro

Notícias

Missa celebra início da safra na usina Santo Antônio

Com tudo pronto para iniciar uma nova moagem da cana a partir da próxima segunda-feira, dia 13, empresários e trabalhadores da usina Santo Antônio participaram, na manhã desta quarta-feira, 08, de uma missa em ação de graças realizada nas dependências da unidade industrial.

A celebração religiosa foi acompanhada também por lideranças políticas da região do litoral norte de Alagoas, em especial, do município de São Luiz do Quitunde, onde a usina está localizada.
A missa contou ainda com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho. “Participei da missa na Santo Antônio em celebração ao início da moagem da safra 18/19. Pedimos, em oração, a benção para todos os trabalhadores da cana-de-açúcar”, afirmou o chefe do Executivo.
Safra 18/19
De acordo com Marcos Maranhão, superintendente Agrícola do Grupo Santo Antonio, que também tem a usina Camaragibe como filial, a previsão de crescimento para o novo ciclo da cana é estimado em 15%.
A Santo Antonio deve moer dois milhões de toneladas de cana (própria e fornecedor), enquanto a Camaragibe, situada no município de Matriz do Camaragibe, 720 mil toneladas.
A previsão do Sindaçúcar-AL para o novo ciclo da cana prevê o beneficiamento de 15 milhões de toneladas. Na moagem passada, a produção foi a menor da histórica do setor com apenas 13 milhões de toneladas de cana processadas. São esperadas 18 unidades industriais em funcionamento para a safra 18/19.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>