Notícias

Diminui a incidência de chuva na região canavieira

Dados apresentados pelo Sindaçúcar-AL apontam que nos três últimos meses desse ano – maio, junho e julho – os índices pluviométricos ficaram abaixo da média histórica com -25,72%; -52,75% e -40,92% respectivamente.
Diante deste cenário, há a expectativa de especialistas é de que, no mês de agosto, ocorra o mesmo tipo de comportamento climático, gerando uma baixa precipitação pluviométrica.
Segundo a planilha, nos meses de maio, junho e julho do ano passado a posição acumulada foi de 1.462 mm. Enquanto isso, este ano, a soma dos índices pluviométricos no período foi de apenas 495,2 mm.
De acordo com o levantamento técnico, de dezembro de 2017 até abril passado, a quantidade de chuva na região canavieira de Alagoas registrou índices pluviométricos acima da média histórica.
Neste sentido, fevereiro foi considerado o mês mais chuvoso com uma variação 151,9 mm de chuvas acumulados em 11 dias, resultando em uma variação positiva de 95,46%.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>