Notícias

Camaragibe entra na safra 18/19 apostando em crescimento

O Sindaçúcar-AL informou que a usina Camaragibe, localizada no município de Matriz do Camaragibe, foi a segunda unidade produtora a iniciar a moagem da cana em Alagoas na safra 18/19. A indústria, que entrou em operação nesta terça-feira, 21, deve moer 720 mil toneladas neste novo ciclo.
Para Marcos Maranhão, superintendente Agrícola do Grupo Santo Antônio, que também responde pela usina Santo Antônio, a previsão geral de crescimento é estimada em 25%.
“No geral, a nossa área de plantio foi maior em 1/4. Vamos colher seis mil hectares da cana plantada que responde por uma produtividade maior. Para isso, contamos ainda com a ajuda do clima que contribuiu para que a planta pudesse se desenvolver bem”, afirmou o representante da usina, lembrando que o grupo conta com 700 fornecedores de cana que repassam mais de 600 mil toneladas para a moagem.
Na safra passada, a usina Camaragibe processou mais de 473 mil toneladas de cana, enquanto a Santo Antonio beneficiou mais de 1,6 milhão de toneladas.
A previsão do Sindaçúcar-AL para o novo ciclo da cana prevê o beneficiamento de 15 milhões de toneladas. Na moagem passada, a produção foi a menor da histórica do setor com apenas 13 milhões de toneladas de cana processadas. São esperadas 18 unidades industriais em funcionamento para a safra 18/19.

 

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>