Notícias

Açúcar de AL foi exportado para nove países no ciclo 18/19

Com o início da safra 18/19, as primeiras toneladas de açúcar começam a ser processadas pelas unidades industriais. Preste a iniciar um novo ciclo de exportações, a Empresa Alagoana de Terminais (Empat) informou que, na safra 17/18, foram comercializadas pelo Porto de Maceió mais de 730 mil toneladas de VPH com destino aos mercados mundial e americano.

De um total de um milhão de toneladas de açúcar produzidas no ciclo passado, mais de 870 mil toneladas foram do tipo VHP, destinado à exportação.

Segundo o levantamento apresentado pela Empat, o principal comprador do açúcar alagoano foi a Argélia, respondendo por 27,54% das exportações, sendo seguido pelo Canadá com 22,33%, tendo na terceira colocação a Rússia com 12,65% das transações comerciais.

Os demais países compradores do açúcar alagoano foram: Estados Unidos, Tunísia, Venezuela, Reino Unido e Croácia, além da Finlândia. Enquanto neste ciclo apenas nove países importaram o VHP alagoano, na moagem passada o produto fabricado pelas usinas alagoanas chegou a 16 destinos pelo mundo, totalizando mais de um milhão de toneladas comercializadas.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>