Notícias

Região canavieira tem cinco meses seguidos com saldo positivo de chuvas

Desde dezembro do ano passado a região canavieira de Alagoas vem registrando precipitações pluviométricas acima de média histórica. Segundo o levantamento apresentado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, a posição acumulada é de 778, 5 milímetros (mm) de chuva.
Tal resultado vem renovando as esperanças dos plantadores de cana, industriais e ou produtores rurais, que apostam na regularidade positiva das chuvas na região para promover uma melhora de produtividade na próxima safra da cana no Estado.
De acordo com o estudo técnico, no período de dezembro de 2017 a abril deste ano, fevereiro foi o mês com o maior índice pluviométrico, 151,9 mm. Com isso, diante de uma média histórica de 77,7 mm, a variação positiva foi de 95,46%.
Abril
Com relação ao último mês, o levantamento de campo esclarece que abril registrou um acumulado de 316,3 mm ocorridos em quase 20 dias de chuva, o que representou um aumento de 54,34% em comparação a média histórica do período que é de 204,9 mm.
A precipitação em abril deste ano foi a maior dos últimos oito anos na região canavieira. De acordo com o levantamento, o maior acumulado de chuva num mês de abril, desde que a série histórica foi implantada, ocorreu em 1996 com um índice de 489 mm de chuva, sendo considerado o maior dos últimos 35 anos.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>