DATAGRO 29 e 30 de outubro

Notícias

Pedro Robério abre seminário de biomassa com painel sobre o RenovaBio

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, confirmou presença no “Seminário Biomassa Energética e Sustentabilidade“ que acontece nesta terça-feira, dia 22, na Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), a partir das 8h30. O dirigente do setor sucroenergético alagoano será o moderador do painel de abertura intitulado “RenovaBio: programa nacional de biocombustíveis”.
Durante o painel, serão realizadas palestras sobre os temas: “Contribuições do RenovaBio para os setor sucroenergético”, que será proferida por Antonio de Pádua, diretor técnico da Unica, e “RenovaCalc: calculadora para a comprovação do empenho ambiental” realizada por Marília Matsuda, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente.
No seminário, que é promovido pela Embrapa em parceria com o Governo de Alagoas, será realizado também, a partir das 14h, o painel “Uso sustentável dos resíduos da cana-de-açúcar: quanto da palha deve ser deixado no campo?”, que terá como moderador Luiz Magno Brito, engenheiro químico da Usina Caeté, contando ainda com o case: “Granbio: soluções para transformar biomassa em bioenergia” que será apresentado por José Antonio Bressiani, diretor Agrícola da Granbio.
Contando com quatro painéis e 13 palestras, o evento, que acontece das 8h às 17h, terá o objetivo de difundir resultados de pesquisas e identificar oportunidades para alavancar o aumento da produção e a eficiência no uso da biomassa em processos de geração de energia.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>