DATAGRO 29 e 30 de outubro

Notícias

Safra 17/18 chega a 12,8 mi de toneladas de cana

Com a posição acumulada até 28 de fevereiro e com dados de 12 usinas que já finalizaram o ciclo, o Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal de nº 12 com o beneficiamento de 12,8 milhões de toneladas de cana.
Até o fechamento do levantamento, cinco usinas (Caeté, Coruripe, Santo Antonio, Porto Rico e Sumaúma) ainda não haviam encerrado a moagem da cana do ciclo 17/18. A perspectiva de poder fechar o ciclo com até 14 milhões de toneladas de cana.
Segundo os dados do boletim, em comparação ao mesmo período de fevereiro de 2017, quando as unidades industriais haviam esmagado 15,4 milhões de toneladas de cana, foi registrada uma variação negativa de 17,3%.
Já a produção de açúcar até fevereiro chegou a 1 milhão de toneladas. Enquanto isso, na safra passada, a quantidade produzida havia sido de 1,3 milhão de toneladas, o que representa uma queda de 28%.
Por outro lado, apesar de também acumular redução, a produção de etanol foi superior a 301 milhões de litros. Ante ao mesmo período do ciclo passado, quando as unidades produziram 363 milhões de litros, houve uma variação negativa de 17%.

 

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>