DATAGRO 29 e 30 de outubro

Notícias

Instalação da Câmara Setorial abre caminho para a recuperação do setor sucroenergético

Após uma longa espera, um dos pleitos mais aguardados pelo setor sucroenergético alagoano finalmente saiu do papel, a instalação da Câmara Setorial da Agroindústria Canavieira. Contando com a presença de representantes das entidades do setor sucroenergético alagoano, a exemplo das usinas, fornecedores e trabalhadores do campo e da indústria, a primeira reunião do fórum foi presidida, nesta sexta-feira, 09, pelo governador Renan Filho, no Palácio República dos Palmares.
O industrial Carlo Monteiro, que na oportunidade representou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, na reunião da instalação da Câmara Setorial, também destacou a importância da fórum para o retomada do crescimento do setor canavieiro.
“Todas as entidades envolvidas neste colegiado estão alinhados para uma única finalidade, que é recuperar a indústria e os canaviais de Alagoas. Vela ressaltar o empenho do Governo do Estado de aproximar e encontrar soluções para este fim. O parque industrial e o canavial foram praticamente dizimados pela seca dos últimos anos. Agora, o período de chuvas voltou a regularidade, mas existem muitas dificuldades com a falta de crédito para a recuperação. A Câmara vai ajudar o setor a se erguer novamente e voltar a produção do passado de 30 milhões de toneladas de cana por safra, afirmou Monteiro.
Na ocasião, o governador Renan Filho, que se comprometeu em presidir todas as reuniões do colegiado, afirmou que a Câmara Setorial será um espaço para dialogo de todos os agentes envolvidos no segmento canavieiro. “Acredito muito que, este ano, já iremos ampliar a área plantada, aumentar a oferta de empregos e fortalecer o setor sucroenergético do nosso Estado”, ressaltou Renan Filho.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>