DATAGRO 29 e 30 de outubro

Notícias

Safra 17/18 acumula 12,2 milhões de toneladas de cana processadas

Com a posição acumulada até o dia 15 de fevereiro, o Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal de nº 11, onde consta o beneficiamento de 12,2 milhões de toneladas de cana no ciclo 17/18.
Em comparação ao mesmo período da safra passada, quando as usinas haviam processado 14,9 milhões de toneladas de cana, houve uma variação de – 17,9%.
O levantamento foi realizado com a produção final de nove usinas das 17 que entraram em operação nesta moagem. De acordo com o boletim, a safra 17/18 já foi encerrada pelas usinas: Cachoeira, Paisa, Camaragibe, Leão, Pindorama, Santa Clotilde, Santa Maria e Serra Grande, além de Taquara.
Desde a segunda quinzena de setembro do ano passado, quando a moagem foi iniciada, foram produzidas pelas unidades industriais do setor sucroenergético alagoano mais de 973 mil toneladas de açúcar (VHP e cristal). Ante a safra passada, quando no dia 15 de fevereiro de 2017 a produção era de 1,3 milhões de toneladas, houve uma redução de 27,9%.
Já a produção de etanol (anidro e hidratado) acumulada é de 287 milhões de litros, o que corresponde a uma variação de negativa de 17,6% em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando a produção era superior a 348 milhões de litros.
Segundo estimativa do Sindaçúcar-AL, a safra 17/18 deverá ser finalizada, até o próximo mês de março pelas unidades industriais que ainda estão em operação, com o beneficiamento total de até 14 milhões de toneladas de cana.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>