DATAGRO 29 e 30 de outubro

Notícias

Safra 17/18 entra na reta final

A safra 17/18 entrou na reta final com as primeiras usinas finalizando o ciclo da cana em Alagoas. A primeira foi a Cachoeira que encerrou a moagem no dia 17 com 490 mil toneladas de cana beneficiadas. Na segunda-feira passada, 26, foi a vez da Paisa com 199 mil toneladas de cana processadas.

De acordo com dados do departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, enquanto a Cachoeira encerrou a safra com uma produção de 15,4 mil toneladas de açúcar VHP e seis milhões de litros de etanol anidro, a Paisa finalizou a moagem com 43,8 mil toneladas de VHP, além de ter produzido nove milhões de litros de álcool anidro e 244 mil de litros de hidratado.

O Sindaçúcar-AL informou ainda que deverão concluir a safra ainda na primeira quinzena do mês de fevereiro as usinas Camaragibe; Taquara; Santa Clotilde; Santa Maria; Serra Grande e Copervales, além de Leão e Pindorama.

De acordo com informações repassadas pelas as unidades industriais, até o fim de fevereiro deverão finalizar o ciclo da cana em Alagoas as usinas Marituba; Seresta e
Porto Rico. A previsão é que as usinas Caeté; Santo Antonio; Sumauma e Coruripe encerrem a moagem apenas no mês de março.

Safra

O atual ciclo da cana teve início no dia 11 de setembro, tendo sido aberto pela usina Santo Antonio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, com uma expectativa de moer 13,2 milhões de toneladas de cana.

Completados quatro meses do início da safra 17/18, o Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal com posição acumulada até o dia 15 deste mês afirmando que foram esmagadas pelas usinas alagoanas mais de 9,7 milhões de toneladas de cana e produzidas 795 mil toneladas de açúcar, além de 215 milhões de litros do biocombustível.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>