Notícias

Cachoeira é a primeira usina a finalizar a safra 17/18

Com uma moagem que teve início em novembro passado a usina Cachoeira foi a primeira das 17 unidades industriais em atividade no ciclo 17/18 a ter finalizado a safra no último dia 17 de janeiro.

Localizada na zona rural de Maceió, a usina beneficiou até o último dia 15 mais de 482 mil toneladas de cana. Mas, em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando haviam sido processadas 625 mil toneladas de cana, houve uma quebra de safra superior a 22%.
A unidade industrial, que pertence ao Grupo Carlos Lyra, de acordo com o último boletim quinzenal de nº09 divulgado pelo departamento técnico do Sindaçúcar-AL, havia processado mais de 43 mil toneladas de açúcar. Ante ao ciclo anterior, quando a produção foi superior a 61 mil toneladas, também foi registrada uma variação negativa de 29,4%.
O mesmo cenário também foi observado no item etanol. A usina produziu nos meses que esteve em operação até a segunda quinzena deste mês de janeiro, pouco mais de 8,8 milhões de litros do biocombustível. Enquanto isso, na moagem 16/17, a produção foi de 12,3 milhões de litros, o que corresponde a uma redução de 28,3%.
Safra
O atual ciclo da cana teve início no dia 11 de setembro, tendo sido aberto pela usina Santo Antonio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, com uma expectativa de moer 13,2 milhões de toneladas de cana.
Completados quatro meses do início da safra 17/18, o Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal com posição acumulada até o dia 15 deste mês afirmando que foram esmagadas pelas usinas alagoanas mais de 9,7 milhões de toneladas de cana e produzidas 795 mil toneladas de açúcar, além de 215 milhões de litros do biocombustível.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>