Notícias

Safra tem déficit superior a 208 mil toneladas de açúcar em relação ao ciclo passado

O departamento técnico do Sindaçúcar-AL informou que foram processados até o dia 22 de outubro mais de 86 mil toneladas (t) de açúcar por nove das 17 usinas que deverão participar da safra 17/18.

O levantamento aponta ainda que foram produzidas mais de 74 mil toneladas de açúcar do tipo VHP – comercializado com o mercado mundial e americano – e 11 mil t do cristal, produzidas apenas pelas usinas Coruripe e Pindorama.
Em comparação ao mesmo período da safra anterior, quando foram processadas mais de 294 mil toneladas de cana, houve uma defasagem de – 208 mil t.
Já a produção de etanol acumulada é de 23.610 milhões de litros do biocombustível, sendo 17.272 milhões do tipo anidro e 6.338 milhões do hidratado.
Ante a safra passada, quando até o dia 22 de outubro haviam sido produzidos 65.662 milhões de litros, houve uma redução superior a 42 milhões do combustível derivado da cana.
As unidades industriais deverão processar neste ciclo 13,2 milhões de toneladas de cana, além de produzir 1,2 milhão de toneladas de açúcar e 247.486 milhões de litros de etanol.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>